Escola de agressividade
Pais que punem severamente os filhos em idade pré-escolar aumentam a probabilidade de eles se tornarem excessivamente agressivos anos mais tarde. O alerta vem dos pesquisadores Roy C. Herrenkohl e M. Jean Russo, da Universidade Lehigh (EUA). Eles estudaram um grupo de 457 crianças, quando tinham entre 16 meses e 6 anos de idade. Voltaram novamente a quase todos eles, quando estavam na faixa de 6 a 11 anos. Os pais também foram entrevistados e tiveram observada sua interação com a garotada. Quem foi criado sob disciplina severa embarcou em comportamentos agressivos. "A criança acaba por se identificar com os pais agressores para ser aceita". Diz o psiquiatra e psicólogo infantil Haim Grunspun, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Revista Veja - 14 de fevereiro de 2001.
Espinafre para os olhos
Estudo feito por pesquisadores da International University, em Miami, constatou que o uso de "bilberry", planta européia com características antioxidantes, e luteína, extraída do espinafre, diminui o risco de degeneração muscular, doença que afeta a retina e é uma das maiores c ausas da cegueira.
Evite a mistura
Evite misturar cerveja com caipirinha. Além de a dosagem etílica ficar alta, o açúcar potencializa o efeito do álcool. Pela mesma razão, acautele-se com as bebidas doces. Não menospreze seus efeitos.
0 comentários: